segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rádio Cordel Libertário - 04/08 - Ações/Estratégias em torno dos impactos dos megaeventos esportivos

A Rádio Cordel Libertário dá prosseguimento ao debate sobre os megaeventos esportivos e os impactos causados por eles. A transmissão ocorre as 21h10, com reprise no dia seguinte as 9h.
A seguir, texto retirado da página da rádio:


Violentas remoções de comunidades pobres, especulação imobiliária, favorecimento de construtoras, superfaturamento de obras, sigilo nos orçamentos, aumento da segregação socioespacial. Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados nas 12 capitais brasileiras que sediarão a COPA do MUNDO FIFA em 2014.
Governos e prefeituras, sob a justificativa da realização dos Megaeventos esportivos, vêm impulsionando a venda da cidade e sua transformação a um formato que atende somente aos interesses capitalistas. Contudo, vários são os movimentos populares que vem resistindo e fazendo avançar a luta em defesa do direito a cidade.
É com esse objetivo que a Radio Cordel Libertário dá continuidade a discussão sobre as problemáticas urbanas decorrentes da Copa no Brasil, enfatizando as experiências de luta e resistência nas cidades brasileiras.
Para esta quinta feira, teremos em nosso programa os relatos do que vem acontecendo em Porto Alegre, com a participação da Lorena, companheira da FAG (Federação Anarquista Gaúcha). Participarão também como debatedores e entrevistadores os companheiros da ORL (Organização Resistência Libertária) de Fortaleza.

Rádio Cordel Libertário