segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rádio Cordel Libertário - programação semanal

09/05 - Segunda-Feira - 21:10
Entrevista com Luciana e Katia da Cooperativa Rango Vegan de Salvador/BA, sobre o coletivo e o Veganismo.

10/05 - Terça-Feira - 21:10
Noticiário e Comentários sobre o que vem ocorrendo nos movimentos libertários/anarquista, e sobre questões que vem sendo divulgadas nos principais meios de comunicação burgueses.

11/05 - Quarta-Feira - 21:10
Entrevista com Rafael integrante da FARJ (Federação Anarquista do Rio de Janeiro) Rio de Janeiro/RJ que falará um pouco sobre seu movimento e também sobre as ações em que estão envolvidxs atualmente, quem não conhece ou quer se inteirar sobre o que vem acontecendo com a FARJ estão todxs convida-dxs para essa conversa.

12/05 - Quinta-Feira - 21:10
Entrevista com Marina que faz parte do coletivo que administra o site Anarcopunk.org de São Paulo/SP, onde falará sobre o site, mas també sobre a conjuntura anarcopunk em são paulo e as ações anti-fascista que vem ocorrendo, quem já faz parte do movimento anarcopunk ou deseja fazer parte será muito interessante sua presença para fazer parte do debate.

Os programas são veiculados às 21:10 do dia anunciado e reprisados no dia seguinte às 9h. Nos finais de semana, o pessoal da Rádio Cordel Libertário reprisa os programas da semana a partir das 20h.
Para ouvir a programação, ou escutar os programas anteriores, acesse a página da Rádio Cordel Libertário, clicando aqui!

terça-feira, 3 de maio de 2011

El Surco 26 - Maio 2011

Já se encontra disponível a edição de número 26 do El Surco, periódico anarquista chileno.

Para ler, clique aqui!

Conteúdo:
Editorial
De la realidad actual y la desigualdad social y económica
Artículos
El montaje comienza a caer
Trabajo infantil - La Naturalización de un Abuso
Documento: La dictadura del reloj
Contra el chauvinismo clasista - Parte 2, Conclusión
Represión a los Mapuche en Panguipulli
La Mujer Anarquista durante fines de siglo XIX y principios del XX en Chile
e mais.

E devemos dar crédito à imprensa anarquista, e em específico a este jornal chileno, que desde o princípio denunciou a farsa do "Caso Bombas". Nesta montagem da polícia chilena foram presos 14 anarquistas acusados de participarem de atentados com explosivos. Apesar das estranhas provas e dos obscuros depoimentos, os anarquistas foram presos preventivamente. Depois da greve de fome e da reconhecida falta de provas, cinco anarquistas foram libertados na última semana. Seguimos pedindo Libertad a los 14 A!