quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Propostas para os próximos textos

O ano está chegando ao fim. Junto com 2010 pretendo ampliar o escopo dos assuntos tratados aqui. Pretendo, de fato, tratar de alguma coisa neste espaço, já que fiz isso poucas vezes.

Ano que vem, haverá textos sobre literatura e artes em geral. A questão social sempre estará presente e tentarei dialogar com outros blogs e escritores.

Até o ano que vem!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nu-Sol e Grécia





Enquanto me falta tempo para elaborar um texto para publicar aqui, sobre Lima Barreto ou sobre qualquer outra coisa, vou requentanto notícias e colocando novo link para o Nu-Sol e para um texto produzido pelos componentes do Nu-Sol.

O Nu-Sol (Núcleo de Sociabilidade Libertária), ligado ao programa de estudos pós-graduados em ciências sociais da PUC-SP, possui um "anti-programa" televisivo; publica a revista "Verve", que tem por tema os anarquismos; difunde textos criados por seus integrantes na página do núcleo; além de toda a produção acadêmica desenvolvida. O sítio é este: http://www.nu-sol.org/index.php.

No dia 04 de novembro, foi divulgado um texto do Nu-Sol tratando da invasão da FAG (Federação Anarquista Gaúcha), do assassinato de Chrystian em Roraima e da liberdade.
Para acessar este texto: http://www.nu-sol.org/agora/agendanota.php?idAgenda=310.

Chegando mais próximo do hoje, na Grécia, estalaram novas revoltas. Relembrando um ano da morte do jovem de 15 anos Alexandros Grigoropoulos, manifestantes voltaram a protestar. O governo socialista, que assumiu o poder em outubro deste ano, tem se mostrado tão repressor quanto o governo anterior.
Saiu no Estadão, deve ter saído na Folha, mas no C.M.I.-Brasil (Centro de Mídia Independente) não saiu nada. No entanto, há um texto tratando do assunto no Alasbarricadas.org, em espanhol.
Basta clicar nos nomes dos jornais que entrará no site correspondente.